quarta-feira, 3 de julho de 2013

Meku deixará o GALEYD em agosto

Ontem, 2 de julho, uma notícia triste para os fãs de GALEYD percorreu as páginas dedicadas a Visual Kei na internet: a saída do guitarrista Meku. Como fã, fiquei bastante chocado com a notícia. Meku é mais do que o guitarrista, ele é o líder da banda, e além disso compôs várias das músicas da banda. Se o GALEYD é o que é, provavelmente é por ele ter feito desse jeito.

Meku deixará a banda no dia 23 de agosto, quando fará seu último show junto aos outros membros sob o nome GALEYD. A princípio a banda deve continuar, mas quem sabe? Apenas torço para que não aconteça o pior.

O site Shattered Tranquility (um ótimo site, por sinal) fez a tradução do que foi postado no ameblo da banda, e eu trago para vocês a versão traduzida para a nossa língua, que é o português.

Vamos lá.



Anúncio da saída de Meku

Equipe:

“Desde sua formação em janeiro de 2012, GALEYD tem continuado suas atividades com quatro membros – Garo (vocal), Meku (guitarra), Toki (baixo) e Nikky (bateria). Contudo nós estamos anunciando oficialmente que após completar o atual calendário de shows, o guitarrista Meku deixará a banda.

A razão é por diferenças musicais.

Devido a irreparável fenda que infelizmente foi aberta entre o tipo de música que ele espera e almeja e a direção musical para a qual a banda GALEYD está se movendo, a partir de agora não é adequado continuar atividades musicais na mesma banda. Em relação a isso, nós tivemos várias longas discussões entre todos os membros, e a decisão a qual todos chegaram é que simplesmente não é possível tapar esse buraco nos gostos musicais.

Para todos os fãs que têm apoiado o GALEYD até agora, nós realmente sentimos por ter de fazer o anúncio dessa forma. Porém, com as sinceras opiniões tanto dos membros quanto da equipe, no fim, nós chegamos à conclusão de que é melhor para Meku e para o GALEYD seguir por caminhos diferentes.

Como uma banda de quarto membros, as atividades restantes do GALEYD são: o quarto One-man no dia 15/7 no Shibuya WWW, eventos instore acompanhando a venda do single FLEE FROM REALITY, a turnê de agosto “GEKI-ON vol.2 JAPAN TOUR” e os eventos em Nagoya e Osaka. As atividades vão terminar após o show em Osaka no dia 23/8, mas os fortes laços que ligaram os quatro membros desde a formação da banda não vão desaparecer. Enquanto respeitarem as personalidades e os objetivos de cada um, Meku e GALEYD vão seguir adiante por caminhos diferentes.

Pelos dois meses restantes, a formação atual do GALEYD irá mais do que nunca encher nossos corações e colocar força total nos shows. Se todos puderem por favor apoiar a formação atual do GALEYD até o fim, nós ficaremos realmente felizes.

Para todos os fãs, e toda a equipe, por serem tão gentis e nos darem tempo, nós gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão.

Por todo o apoio até agora, muito obrigado.

E, a partir de agora e além, por favor continuem tratando Meku e GALEYD de forma gentil.”

GALEYD / MA’FADE RECORDS
2/7/2013

Meku:

“Naturalmente como aquele que formou a banda, ser o líder do GALEYD foi minha primeira experiência do tipo.

A motivação para formar a banda foi o pensamento de que se compromissos eram para ser feitos, pela primeira vez eu trabalharia neles do início ao fim eu mesmo até que um acordo fosse terminado.

E, o que se tornou o motivo para deixar a banda agora estava ali, no mesmo pensamento.

Uma banda de verdade consiste de membros e equipe que compartilham e vão em frente sob a mesma visão.

Com todos os compromissos se acumulando, eu senti fortemente que os objetivos musicais que eu almejava, e aquele sentimento excitado e paixão dentro de mim estavam colapsando. Eu não podia deixar algo assim acontecer.

Honestamente, há muitas coisas que têm sido deixadas incompletas.

Eu queria percorrer o país,
Eu queria fazer uma turnê two-man com meus queridos amigos,
e mais do que tudo eu queria criar muito mais música excitante.

Mas essas são coisas que penso quando olho para trás.

Isto é, todas as atividades levando a isso não foram mentiras, e se eu sou capaz de tocar guitarra com toda a capacidade do meu coração é graças a todas as pessoas que nos apoiaram com todas as suas forças até agora.

Por isso que eu tenho apenas sentimentos de gratidão.

Na próxima vez que nos encontrarmos, será com música que tanto eu quanto os outros sejamos capazes de entender.

Para todos nossos amados fãs, obrigado por tudo até agora.”

Garo:

“Eu acho que nós provavelmente surpreendemos a todos com a repentinidade.

É certamente verdade que nenhum de nós pensava que as coisas chegariam a esse ponto.

Eu queria partilhar nosso tempo juntos, e ir em direção do mesmo objetivo juntos, mas...

As direções que nós estávamos enfrentando mudaram, e tornou-se impossível avançarmos na mesma direção.

Honestamente, eu estava desistindo da música mas então foi Meku-chan que me convidou e mais uma vez eu pensei em tocar numa banda. A banda era GALEYD, e então eu sinto como se eu realmente não conseguisse dizer nada.

Nossas direções podem ter mudado, mas não há sentimentos ruins entre nós, e por isso eu estou apoiando de verdade o caminho que Meku-chan escolher.

Eu acho que eu realmente quero que ele escolha as coisas que ele quiser fazer e perseguir elas completamente até o fim.

Meku-chan, obrigado.

Após nosso calendário de shows atual, shows com Meku-chan como parte do GALEYD deixarão de existir.

Pelo resto de nosso calendário, nós estaremos colocando todo nosso poder nos shows. Eu gostaria que todo mundo pudesse por favor vir ver o GALEYD como nós atualmente somos.”

Toki:

“Primeiro de tudo, eu realmente gostaria de pedir desculpas por esse anúncio.

Mas, se a opinião artística acerca de tocar música difere, mesmo se nós continuarmos juntos nada bom pode ser criado. Nós discutimos isso muitas vezes e esse foi o resultado.

De agora em diante nós estaremos andando por caminhos diferentes, mas Meku é um bom competidor, e como seu amigo eu continuarei o apoiando.

Todos os outros também, de agora em diante por favor continuem a apoiar GALEYD e Meku.”

Nikky:

“A saída de um membro não é algo que nós fomos capazes de decidir facilmente.

Foi uma decisão amarga.

Música é uma coisa livre. E uma banda é um lugar para ser capaz de expressar a si mesmo como desejar.

Se o seu caminho não combina mais com essa música, você não pode mais expressar a si mesmo. Então eu penso que o mais importante é respeitar os sentimentos dele.

Porque música é uma coisa livre.

O tempo até agora em que nós quatro demos continuidade às atividades como GALEYD é algo muito valioso.

Isso soa como uma frase usada para o fim de uma banda, mas um membro saindo é um negócio complicado.

Mas, é algo que nós decidimos nós mesmos e eu acho que podemos superar esses problemas.

Então daqui em diante também, por favor continuem a amar Meku e GALEYD sem mudança alguma.”


É difícil imaginar GALEYD sem Meku, mas é algo que há de se aceitar.

Lembrando que hoje foi lançado no Japão o novo single da banda, FLEE FROM REALITY. Além disso esse mês ocorrerá o quarto One-man da banda, intitulado “REALIVE”.


A pergunta que fica é: e depois de 23 de agosto? Descobriremos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário