domingo, 20 de maio de 2012

Entrevista com o GALEYD

O site Visual goes Japan realizou uma entrevista com o GALEYD, a qual estou disponibilizando para vocês, traduzida.









- Os membros do GALEYD são tecnicamente artistas hábeis, e nós não podemos deixar de ficar colados aos seus shows. Quais artistas influenciaram vocês a entrar na música?


Garo (vocalista): Eu amo Siam Shade e fui fortemente influenciado por eles. Eu gosto de artistas que têm sólidas linhas melódicas. Glay, Luna Sea, Ryuichi Kawamura e L'arc~en~Ciel foram artistas que escutei muito.

Meku (guitarrista): Eu fui introduzido na música quando escutei X Japan. Fui atraído por sua musicalidade, então comecei a escutar metal europeu, heavy metal e blues.

-Nós entendemos que Meku é quem mais escreve as músicas e não podemos deixar de ser puxados pela maneira como você combina elementos de metal com frases melódicas.

Garo: Nós não nos limitamos ao rock, nós escutamos muita música com drive vocal e música japonesa também. Eu tento incorporar isso em nossa música como um dos elementos.


Toki (baixista): Para mim, tudo começou com Hide. Eu decidi estar em uma banda quando o vi tocar. Taiji do X e Hitoki do Kuroyume, assim como King do Shakalabbits, que contudo têm um diferente gênero, são minhas inspirações.

Nikky (baterista): Minhas influências também são X. Eu comecei a ouvir metal agressivo e punk rock de bandas estrangeiras após eu descobrir e ser introduzido à bateria pesada de Yoshiki. Eu escutei bateristas de todos os tipos porque eu queria afiar minhas habilidades, mas minha base foi sempre o metal.

-Todos vocês têm artistas em comum como suas "raízes".

Garo: Sim, não apenas essas bandas mas, eu escuto Kobukuro e também Exile, já que eu gosto de canções com drive vocal.

Isso seria fantástico de ouvir, você tem planos para fazer uma sessão dessas?

Garo: Eu adoraria. Uma música do Exile para uma sessão.

Toki: Provavelmente será agressivo lol

-Vocês lançaram o mini-álbum "Infitium" em 22 de fevereiro e estão lançando consecutivamente um single por mês!

Garo: Cada single desse lançamento consecutivo tem um tema. O primeiro começa com "Genesis", o segundo é "Loaded" e o terceiro é "Destiny". 

Nikky: O primeiro single é a especialidade do GALEYD e vai bem no meio. O segundo single foca no aspecto ao vivo da banda e é um pouco mais pesado. O terceiro single é nosso primeiro desafio fazendo uma balada, e é muito dramático.


-Então com estes três singles, o mundo de GALEYD está completo?

Toki: Sim, eu acho que você pode ouvir as muitas dimensões do GALEYD.


-Há alguma experiência durante a produção desses lançamentos que vocês podem compartilhar conosco?

Garo: Nós tivemos um momento difícil adaptando a melodia para uma música em que os death vocals deveriam encaixar-se bem. Então nós tentamos evitar os death vocals já que buscávamos focar na melodia. Nós realmente nos empenhamos muito nisso.

-Há áreas nas quais devemos prestar muita atenção?

Garo: Eu recomendo a guitarra!


-As técnicas da guitarra de Meku são realmente algo! Eu fiquei muito surpreso assistindo ao show ao vivo. Há muitos solos e muitos sólidos sound-wise. A guitarra de Meku será o núcleo do GALEYD daqui em diante, também.

Meku: Eu gostaria de levá-los longe com minha guitarra lol

-Fazem apenas quatro meses desde que GALEYD começou, mas que tipo de banda é GALEYD?

Garo: Esta banda é minha vida.


Meku: É uma banda que formamos para ser capazes de perseguir o que seja que queiramos expressar, então gostaríamos de cumprir isso.

Toki: Nós sentimos que os membros, ouvintes e a equipe são todos uma grande família de modo que isso nunca vai mudar.

Nikky: Muitos bateristas sentem-se limitados já que eles têm de estar no ritmo da guitarra e do vocal, mas nesta banda, eu sou capaz de tocar como desejar. Há partes técnicas pesadas e batidas mais silenciosas, assim eu posso pensar nas maneiras de expressar. É um lugar em que posso ser eu mesmo.

-Por último, deem aos leitores uma mensagem.

Meku: Eu adoraria me unir com o público e rasgar o local! 

Nikky: GALEYD é uma banda que está apenas começando então eu gostaria de crescer com os ouvintes. Olhando para a frente com seu apoio!

Toki: Se você escutou nossa músicas e sentiu-se intrigado mesmo que com uma pequena parte, espero que você venha aos nossos shows. Você vai gostar ainda mais. Estarei esperando ver você nos shows!

Garo: Eu não escrevi muito das letras até recentemente, quando começamos o plano dos três singles consecutivos. Eles podem parecer negativos de primeira mas na realidade quebram a casca da negatividade movendo-se para frente e têm um olhar positivo sobre as coisas. Sendo positivo, escrevo estas esperando que todos escutem às músicas do GALEYD, então espero que esses sentimentos alcancem todos vocês.

Muito obrigado, GALEYD.

Após os três meses de lançamento consecutivo de singles, GALEYD terá seu show próprio no Shibuya REX em 3 de agosto. Eles são uma banda competente que será muito comentanda, então espero que todos vocês possam escutar à música deles e ir aos shows!

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário